A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

01/03/2018 16:19

Ministério da Saúde investiga 2 casos de febre amarela no Estado

De acordo com a pasta, outras 5 notificações foram descartadas. No Brasil, ao todo, foram 237 óbitos em 8 meses

Anahi Gurgel
Dois casos de febre amarela ainda estão sendo investigados no Estado (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Dois casos de febre amarela ainda estão sendo investigados no Estado (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Levantamento do Ministério da Saúde revela que nos últimos oito meses foram notificados sete casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul. Cinco foram descartados e outros dois seguem em investigação. O balanço contempla o período entre 1º de julho de 2017 e 28 de fevereiro deste ano.

As informações, repassadas pelas secretarias de saúde, foram divulgadas nesta quinta-feira (1º). Em todo o País, no período, foram confirmados 723 casos e 237 óbitos. 

Ao todo, foram notificados 2.867 casos suspeitos, sendo que 1.359 foram descartados e 785 permanecem em investigação, neste período. 

Em relação ao ano passado, nesse mesmo período, confirmados 576 casos e 184 óbitos. A ocorrência dos casos segue a sazonalidade da doença, mais propícia ao surgimento durante o Verão.

O Ministério da Saúde alerta que o vírus da febre amarela circula em regiões metropolitanas com maior contingente populacional, atingindo 32,3 milhões de pessoas que moram, inclusive, em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina. Na sazonalidade passada, o surto atingiu uma população de 8 milhões de pessoas, muito menor que a atual.

A incidência da doença no período de monitoramento é de 2,2 casos a cada 100 mil habitantes. Já na sazonalidade passada, foi de 7,1 a cada 100 mil habitantes. 

Para auxiliar os estados e municípios na realização da campanha de vacinação contra a doença, houve repasse pelo Governo Federal neste ano de 20,2 milhões de doses da vacina, sendo 10,7 milhões para São Paulo, 4,7 milhões para o Rio de Janeiro e 300 mil para a Bahia – estados com maior índice da doença.

Surto de febre amarela retoma preocupação internacional com a vacina
Devido ao surto de febre amarela em alguns estados brasileiros, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, com registro de vacina...
Saúde descarta caso de febre amarela em Deodápolis que estava sob investigação
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) descartou o único caso sob suspeita de febre amarela ainda vigente em Mato Grosso do Sul. Conforme a assessoria...
Ministério da Saúde descarta mais um caso de febre amarela em MS
O Ministério da Saúde descartou mais um caso de febre amarela em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (07), por meio da...
Não há registro confirmado de febre amarela urbana no Brasil, diz ministério
Em nota divulgada hoje (6), o Ministério da Saúde informa que não há registro confirmado de febre amarela urbana no país. O caso de febre amarela em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions