A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

27/04/2009 13:06

Ministro da Cultura destaca importância do Trem do Pantanal

Redação

O ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira (Juca Ferreira), destacou hoje durante visita a Campo Grande a importância da implantação do Trem do Pantanal.

Segundo o ministro, é fundamental investir no transporte sobre trilhos, principalmente com a crise energética e ambiental que os países tem enfrentado. "O trem é ecologicamente viável", afirmou.

Juca Ferreira lembrou que houve aumento considerável do transporte sobre rodas durante o governo de Juscelino Kubitschek. Mas, garantiu que o presidente Lula está 'disposto e empenhado' em fazer um equilíbrio entre os meios de transporte, e trabalhar com formas alternativas.

Nesse sentido, ele afirmou que o trem é uma solução mais barata que os outros meios de transporte. "Somente o investimento inicial é caro". E ressaltou também sua eficiência no turismo, para o transporte de mercadorias e para estreitar relações com os paises vizinhos.

Juca Ferreira afirmou ainda que o Trem do Pantanal, que deverá iniciar as atividades no dia 8 deste mês com a viagem inaugural, será 'importantíssimo' para o Estado.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions