A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

09/11/2009 10:56

MIS abre oficina de Criação Documental nesta segunda

Redação

Começam hoje, às 18h, as aulas do projeto "Ciclo de Formação em Cultura Audiovisual" no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campo Grande.

As aulas fazem parte da oficina "Tema x Método na abordagem e criação documental", ministrada pelo cineasta Joel Pizzini (MS), que tem como objetivo principal proporcionar uma reflexão sistemática e produtiva sobre as estratégias para a construção da linguagem de um filme documentário.

No curso, será apresentado um painel didático das principais vertentes do documentário clássico e contemporâneo. Os métodos aplicados na pesquisa iconográfica, que estuda a origem e a formação das imagnes, e na experimentação da linguagem serão destacados a partir de experimentos que marcaram época na história do cinema.

Está prevista a exibição de trechos de clássicos do cinema documental bem como "making of's" ilustrativos de experiências autorais que romperam os limites narrativos.

A oficina propõe uma análise das relações entre os temas adotados e os possíveis métodos empregados para a transformação da realidade.

As aulas começam hoje e vão até 13 de novembro, das 18 às 23 horas, e o valor para participação é de R$ 20,00. As vagas são limitadas a 40 pessoas.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no prédio do Memorial da Cultura e da Cidadania, 3º andar. Para mais informações, ligue no telefone 3316-9178.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions