ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Moradores contam pânico vivido durante operação policial

Redação | 16/09/2009 08:36

Moradores tiveram casas invadidas pelos ladrões em fuga, na região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande e contam o pânico enfrentaram logo ao acordar.

Depois do assalto contra uma família, quando todos ficaram amarrados, na Rua Xavante, Bairro Tijuca, 3 suspeitos fugiram e começou a perseguição, mas apenas 2 foram presos até agora.

A operação envolveu 20 policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e da PM (Polícia Militar).

O tumulto começou pela casa de Suzimeire Santos de Souza, 37 anos, que teve a casa invadida, por três homens armados. Ela acredita que os autores tenham dormido no quintal da residência, onde funciona também o salão de beleza da vítima.

Quando tentava sair para ir à padaria, Suzimeire se deparou com o pneu de seu veículo esvaziado. Para ela, foram os próprios autores que deixaram o pneu daquela maneira.

Como o pai de Suzimeire é vizinho, ela pediu o carro dele emprestado para comprar os pães. Ao retornar para a residência, os dois filhos, de 10 a 17 anos já estavam sob a mira das armas.

Ela também foi rendida e todos acabaram amarrados, assim como o pai da vítima, que foi à casa da família. Durante o assalto, os três ameaçaram cortar as orelhas dos adolescentes e a matá-los, como uma forma de exigir dinheiro e joias.

Um dos ladrões falava constantemente ao celular e chegou a entregar o aparelho para que Suzimeire conversasse com o mentor da ação. O bandido também mandava que ela entregasse todo o dinheiro.

Vizinhos desconfiaram da movimentação estranha na casa e acionaram a PM, que chegou ao local quando os assaltantes fugiam com R$ 900,00, uma máquina fotográfica e um telefone celular.

Prisão - Dois dos presos foram encontrados na casa de Oneide Ferreira dos Santos, 49 anos, na Rua Camile Chamon, já no setor 4 do Aero Rancho, onde também funciona um salão de beleza.

Depois de pularem muros de vários imóveis na região, a dupla se escondeu na residência de Oneide. Um dos suspeitos ficou deitado no telhado da casa e outro em baixo do carro.

Ela conversou com o rapaz que estava no telhado e ele disse que nada faria à moradora porque queria apenas fugir. Oneide mandou que saísse da casa e o empurrou para fora do portão.

No entanto, ao ver a Polícia, ele voltou para a casa, onde foi preso com o comparsa, que Oneide nem tinha visto sob o carro. Há 15 anos Oneide reside na região e jamais passou por uma situação como esta.

Nos siga no Google Notícias