ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Moradores da Vila Popular ficam apreensivos a cada chuva

Redação | 08/12/2009 17:17

As obras de urbanização dos córregos Imbirussu e Serradinho, na saída para Aquidauana, não acabaram com a apreensão dos moradores da Vila Popular a cada nova chuva. Enquanto uns enfrentam alagamentos das casas, outros ficam angustiados com o risco de ter o imóvel invadido pela enxurrada.

Lurdes Leonardo dos Santos, 54 anos, teve a casa invadida pela água da chuva de ontem à noite. Uma boca de lobo em frente à residência transbordou e levou a água para dentro da casa, molhando roupas e o colchão. "Não agüento mais isso. O prefeito precisa ter compaixão de nós", contou.

"Não fui trabalhar para limpar a casa", afirmou, contando que os moradores temem o desabamento do asfalto que passa em frente a sua residência. Durante o temporal de ontem, ela garantiu que o "asfalto ergueu e borbulhava água".

Leonardo Soares Fortes, 55, que já teve a água atingindo dois metros dentro da residência, ficou com medo de nova inundação ontem. "Ontem fiquei com medo de novo. A água da rua entrou pelo cano no meu quintal", afirmou.

Já Regina Ferreira Mendes, 35, reside no bairro há 25 anos. Ela contou que desde o início das obras, não houve mais alagamento. "Espero que não entre mais", ressaltou, torcendo pelo fim do problema.

Nos siga no Google Notícias