ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Moradores de Anhanduí aprovam operação da Polícia no distrito

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 25/06/2012 12:18
Moradores aprovaram ação policial. (Foto: Rodrigo Panizato)
Moradores aprovaram ação policial. (Foto: Rodrigo Panizato)
Policiais durante a operação. (Foto: Rodrigo Panizato)
Policiais durante a operação. (Foto: Rodrigo Panizato)

Moradores de Anhanduí aprovaram a operação policial desencadeada nesta manhã com objetivo de prender as pessoas que depredaram o prédio do Pelotão da Polícia Militar no distrito.

Cerca de 40 policiais militares e Civis de Campo Grande e Nova Alvorada do Sul participaram da ação que durou toda a manhã.

O motorista Adélio Justino, 51 anos, motorista, considera válida essa iniciativa da Polícia porque dessa maneira ocorrências criminosas como a que aconteceu no dia 17 não tornem a se repetir no distrito.

O também motorista José Pereira, 46 anos, disse que nasceu e foi criado em Anhanduí e que nunca viu tamanha violência. Ele acredita que a operação vai “dar uma apertada na gurizada”. “ O que eles fizeram não existe, tem que educar mesmo”, disse.

Maria das Graças Barbosa da Silva conta que ficou assustada com tudo que aconteceu. Para ela, a ação policial vai trazer tranqüilidade para quem vive em Anhanduí.

Durante operação foram apreendidas munições de calibre 12, 22, 32, 38 e uma bala de fuzil. O dono dos projéteis, Nailo Barbosa, 66 anos, foi detido na casa dele. Os policiais apreenderam uma arma calibre 32.

A operação envolveu cerca de 40 policiais civis e militares. Eles foram divididos em várias equipes que percorreram toda a região a procura dos envolvidos na confusão, que aconteceu na madrugada do dia 17, após a prisão de três jovens que provocaram bagunça em uma festa junina que estava sendo realizada no assentamento Sucesso.

De acordo com a Polícia, 20 ciclistas chegaram fazendo bagunça no local. Como os três policias que estavam de plantão deixaram a base para atender a ocorrência e levar os apreendidos e detidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, em Campo Grande, revoltados, amigos dos jovens aproveitaram para atear fogo no prédio.

Assim, que perceberam o que havia acontecido na sede do pelotão, os policiais acionaram a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Corpo de Bombeiros e reforço do 10º Batalhão.

Em diligências pelo distrito, mais pessoas foram presas por envolvimento com o crime, entre eles um adolescente de 14 anos e uma menina de 13 anos.

Após a confusão, um homem tentou invadir o prédio utilizando um dos tratores do assentamento. Ele chegou a bater na parede do pelotão e fugiu correndo em seguida.

O pelotão ficou destruído, e vários móveis entre beliche, sofá, TV, e outros, foram queimados no incêndio, controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias