A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2010 13:02

Morando em barraco de lona, assentado sonha ser modelo

Redação

Morando no Assentamento Estrela e residindo num barraco de lona, o adolescente Claudemir Aparecido Diniz Filho, 17 anos, sonha em ser modelo. E para viabilizar seu sonho, a mãe, a agricultora Rosa Custódio de Souza, luta para obter R$ 1,2 mil para viabilizar a sua participação no concurso em Campo Grande.

O dinheiro será destinado para a elaboração do book, que será apresentado aos empresários. Ele já desenvolveu trabalhos em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, segundo a Fetagri (Federação dos Trabalhadores em Agricultura).

Rosa vive com Claudemir, duas filhas e um neto debaixo de um barraco de lona no Assentamento Estrela, em Jaraguari, a 30 quilômetros da Capital. O dinheiro para a construção da casa foi anunciado esta semana pelo Incra.

"Esperamos sensibilizar algum empresário de Campo Grande para investir em meu filho que de fato tem potencial para a carreira", diz Rosa Custódio.

Rosa Custódio informou também que tem procurado ajudar o filho na conquista de sua carreira profissional "a todo custo". Ela já conseguiu juntar algum dinheiro com a venda de sua pequena produção de alimentos e está disposta a vender até uma vaca leiteira que possui no assentamento.

"Preciso proporcionar a meu filho a possibilidade dele alcançar melhores condições de trabalho. De realizar o seu sonho", comentou a mãe. Ela e o filho podem ser contatados nos telefones celulares: 9223-2778 ou 9925-1770.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions