A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/08/2010 13:37

Morte de arquiteta faz 1 mês; prisão de autor vence hoje

Redação

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal doJúri em Campo Grande, decide até o final da tarde de hoje se vai decretar a prisão preventiva do empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, 42 anos, acusado do assassinato da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira, 39 anos.

Luiz Afonso está preso provisoriamente desde o dia do crime, que completa hoje um mês. O corpo de Eliane foi encontrado carbonizado, no carro dela, que foi incendiado.

As investigações apontam que Luiz Afonso atingiu a mulher com um golpe durante uma discussão, ela desmaiou e ele ateou fogo ao carro dela com ela dentro.

O inquérito sobre o caso foi concluído na semana passada, quando foi relato ao Ministério Público Estadual, com a solicitação de decretação da prisão preventiva.

O prazo inicial da provisória venceu ontem, mas na sexta-feira, o juiz, após receber a denúncia do MPE, prorrogou a prisão até hoje, quando vai anunciar sua decisão sobre manter ou não Luiz Afonso preso enquanto o processo corre.

Se o juiz mantiver preso o empresário, que também é bacharel em Direito, ele deve sair da cela onde está sozinho, no 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, e ser transferido para o complexo penitenciáreio em Campo Grande.

O processo A acusação ele ficou a cargo dos promotores do MPE, Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge e Renzo Siufi. Os promotores ainda não falaram sobre o caso, alegando que só se manifestarão após o juiz.

O empresário foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado: por motivo torpe, fútil, por asfixia e incêndio e ainda disssimulação.

Consta do inquérito da Polícia Civil a confissão informal que Luiz Afeonso teria feito ao delegado do caso, Wellington de Oliveira.

Na confissão, Luiz Afonso teria dito acreditar que, quando incendiou o carro, ela ainda estivesse viva. Nos depoimentos oficiais, o empresário se negou a falar, reservando-se o direito de depor em juízo.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions