A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/01/2009 08:47

Mortes no trânsito da Capital dispararam em dezembro

Redação

Mesmo com 9 radares espalhados pela cidade (8 fixos e um móvel) desde o fim de novembro, a violência nas ruas de Campo Grande registrou o triste saldo de 11 mortos em dezembro de 2008.

Se comparado ao mesmo período de 2007, o número de mortos quase triplicou: saltando de 4 para 11. Em contrapartida, as estatísticas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) apontam que o total de acidentes teve redução de 7%, caindo de 668 para 622.

O mesmo percentual de redução foi registrado no número de vítimas que sobreviveram aos acidentes: de 575 (dezembro de 2007) para 536 (dezembro de 200. O estudo registra apenas mortes no local da colisão.

O aumento de 175% no total de acidentes fatais inclui casos como de Gelson Figueiredo de Barros, de 39 anos, que perdeu a vida no cruzamento das ruas da Divisão e do Piano, no bairro Parati.

No dia 21 de dezembro, um domingo, ele conduzia uma moto Honda Twister quando foi atingido por um Gol. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro. O corpo de Gelson foi lançado a aproximadamente 34 metros do ponto de impacto.

No ranking dos acidentes, os motociclistas lideram tanto no total de acidentes quanto nas mortes. Em dezembro de 2008, 334 motocicletas se envolveram em acidentes com vítimas. Já os acidentes fatais causaram a morte de cinco motociclistas, dois condutores, um passageiro, dois pedestres e um ciclista.

Fixo - No ano passado, junho foi o mês mais sombrio para o trânsito, com 13 mortes. Nos últimos três meses

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions