ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Motorista acumula 47 pontos em 10 multas de trânsito

Redação | 09/11/2009 12:27

Um motorista acumulou 10 multas de trânsito em sete meses ao dirigir seu veículo nas ruas de Campo Grande. O total das infrações deverá resultar em 47 pontos na carteira de motorista, mais que o dobro do máximo permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Conforme o edital de notificação assinado pelo presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique dos Santos Pereira, o proprietário do veículo, Jorge Weimar Sayd Pinto, terá 15 dias para apresentar a defesa por escrito.

Conforme o órgão, as multas foram por excesso de velocidade, dirigir usando o telefone celular, conduzir veículo sem estar devidamente licenciado e transitar em divisores de pista de rolamento, marcas e canalização.

A primeira infração foi registrada em 29 de setembro do ano passado pela lombada eletrônica instalada na Avenida Mato Grosso, em frente à Escola Municipal Danda Nunes. A última ocorreu no dia 1º de maio deste ano na Rua 14 de Julho, na altura do número 3.268.

Conforme o edital, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, ele deverá apontar se outra pessoa estava conduzindo o veículo no dia da infração e justificar o pedido para cancelar a multa.

Nos siga no Google Notícias