ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Motorista que atropelou e matou ciclista se apresenta

Redação | 23/06/2009 16:02

Gilberto Alves de Oliveira se apresentou hoje à tarde no 5º DP (Distrito Policial) de Campo Grande e confessou envolvimento no acidente que terminou com a morte do ciclista Mariano Jose da Silva, 57 anos. Ele dirigia o veículo Caravan placa GMY-7643, que seguia pela Avenida Thirson da Almeida, no Aero Rancho, quando atropelou o ciclista. Silva morreu no local e o carro chegou a ser apedrejado pelas pessoas que estavam no local.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Márcio Obara, Oliveira foi indiciado por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar. Após ser interrogado, na presença de um advogado, o motorista foi liberado.

Ao delegado, Oliveira afirmou que não conseguiu frear o carro e evitar o acidente. Ele alegou que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ficou no local até a chegada de um sobrinho.

Várias pessoas se aglomeraram, entre elas familiares da vítima, e o sobrinho sugeriu que Oliveira deixasse o local. O rapaz emprestou o veículo Escort para Oliveira e permaneceu na avenida por mais alguns instantes.

Entretanto, o sobrinho também desistiu de ficar no local porque temia a reação das pessoas, que estavam revoltadas. Um desconhecido ofereceu carona ao rapaz, que decidiu deixar a avenida antes mesmo da chegada da Polícia.

O veículo Caravan, conduzido por Olivieira, não estava registrado em nome dele. O motorista foi identificado por meio de investigações e ele se apresentou à Polícia Civil. Ele responderá ao processo em liberdade.

Nos siga no Google Notícias