ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Motoristas de MS têm até quinta-feira para pagar licenciamento de veículos

Data limite para a emissão do CRLV foi prorrogada para o dia 10 de junho, devido aos protestos nas entradas.

Anahi Gurgel | 30/05/2018 18:55
Veículos transitam em rua de Campo Grande. Prazo para pagamento de licenciamento termina amanhã (31). (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Veículos transitam em rua de Campo Grande. Prazo para pagamento de licenciamento termina amanhã (31). (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placa final 3, sem acréscimo. Entretanto, em função das paralisações nas estradas, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), prorrogou para 10 de junho a data limite para a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Em nota, o órgão informou que devido aos protestos e a consequente crise de abastecimento de combustíveis nos últimos dias, a distribuição regular dos documentos foi prejudicada.

“Os órgãos de fiscalização de trânsito estão sendo comunicados a fim de adequarem sua atuação à mudança contingencial e excepcional nos serviços prestados pelo Detran mediante às circunstâncias”, complementa.

Para licenciar, o proprietário do veículo pode emitir a guia pelo site detran.ms.gov.br.

Vale lembrar que termina hoje (30) o prazo para pagamento da quinta e última parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O valor pode ser quitado até as 22h, dependendo do banco.

Para o IPVA 2018 MS, o Governo do Estado manteve as mesmas alíquotas praticadas no ano passado, isenção para veículos novos e desconto para pagamento à vista.

Nos siga no Google Notícias