A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

15/07/2009 09:48

MPE investiga denúncia de espancamento de alunos por PMs

Redação

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar denúncias de espancamento de alunos de 12 e 17 anos por policiais militares na escola municipal do assentamento Eldorado, em Sildrolândia. O caso foi em abril deste ano, segundo denúncia feita pelas vítimas à Comissão de Direitos Humanos do município.

Como envolve menores, a investigação corre sob segredo de Justiça. As informações que chegaram ao MPE são de que alunos, armados com facas, teriam se enfrentado na escola e a direção acionou a polícia. Os alunos disseram que foram deixados sozinhos com os policiais e agredidos a socos e, inclusive, com uma barra de ferro.

Diante das denúncias, o MPE instaurou inquérito e solicitou à Prefeitura de Sidrolândia que abrisse sindicância e afastasse a diretora, um professor que teria presenciado a cena e o coordenador.

A diretora da escola, Kesia dos Santos Leite Lopes, garante que em nenhum momento os alunos foram deixados sozinhos com os policiais ou agredidos e que acionou a PM diante do risco do confronto envolvendo adolescentes armados com facas. Segundo ela, o caso foi no dia 30 de abril.

"Da primeira vez recolhemos as armas e registrei o boletim de ocorrência. Da segunda vez acionei a polícia, era o que tinha que fazer", diz. A secretária de Educação, Rosângela Vargas, foi procurada pelo Campo Grande News que foi informado de que poderá falar no período vespertino. A assessoria de imprensa do Comando da Polícia Militar também foi procurada e informou que dará retorno mais tarde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions