A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/07/2010 13:27

MPF decide que candidatos sem CPF poderão fazer Enem

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) do Rio de Janeiro determinou que os candidatos que não possuem CPF possam se inscrever para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que acontece em novembro. O edital obriga que somente com o CPF era possível se inscrever.

Desse modo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) deverá mudar o edital e divulgar as maneiras para que os candidatos sem o documento se inscrevam.

A decisão vale para o exame deste ano, que encerra o período de inscrições no dia p próximo. O Inep deverá comunicar o cumprimento em até dez dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

As notas do Enem são utilizadas por diversas universidades no país em substituição ao vestibular. Em Mato Grosso do Sul, o UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) adotam as notas do Enem para selecionar os novos acadêmicos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions