A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/07/2010 14:37

MPF e Funai agendam visita a índios guatós em Corumbá

Redação

A Funai (Fundação Nacional do Índio) e o MPF (Ministério Público Federal) definiram em reunião um cronograma de visitas a comunidade indígena guató à Aldeia Uberaba para o período de 20 a 24 de julho. O encontro foi realizado por determinação judicial.

Segundo decisão do MPF, a Funai é obrigada a fornecer combustível aos índios e verificar as necessidades da comunidade, localizado em um ponto distante do Pantanal sul-mato-grossense.

Por mês, a Funai deve fornecer à Aldeia Uberada 1.200 litros de óleo diesel, 200 litros de gasolina, um galão de 20 litros de óleo 40 e 10 litros de óleo dois tempos aos indígenas. Com o insumo, é possível abastecer os barcos Guató I e II.

O órgão indigenista também deve realizar visitas mensais à comunidade para compreender as demandas dos índios, formalizar os requerimentos e enviá-los aos órgãos competentes.

A comunidade depende exclusivamente do transporte aquático para o acesso a serviços públicos essenciais e para adquirir alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions