A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

24/06/2010 17:17

MPF pede informações sobre conselhos para cidades do MS

Redação

O MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) solicitou via ofício informações para as prefeituras do Estado sobre os conselhos municipais que atuam no controle social. O objetivo das informações é obter melhor controle sobre os recursos públicos federais destinados a esses conselhos.

Os ofícios requerem dados sobre os conselhos de Alimentação Escolar, Saúde, Controle Social do Bolsa Família, Educação e Assistência Social.

Foram solicitados o número de integrantes em cada conselho, os critérios de seleção, a regulamentação, o local de funcionamento e a estrutura de que dispõem.

Na avaliação do MPF, os conselhos municipais são um importante canal de participação popular, por permitir que os cidadãos acompanhem como está sendo gasto o dinheiro público. O ofício é assinado pelo procurador da República Ramiro Rockenbach.

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma iniciativa nacional para fortalecer a integração entre órgãos que atuam no controle da administração. O objetivo é promover articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes em comum, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas.

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions