A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

01/07/2009 11:55

MPT não tem denúncia de carvoaria em Nova Alvorada

Redação

O MPT (Ministério Público do Trabalho) não tem denúncias sobre carvoarias em Nova Alvorada do Sul, cidade que fica a 118 quilômetros de Campo Grande.

Na manhã desta quarta-feira, dois carvoeiros denunciaram à PF (Polícia Federal) uma carvoaria do município por manter trabalhadores em situação análoga à escravidão.

Há procedimentos de Nova Alvorada do Sul referentes apenas à usinas de açúcar e álcool.

Há em andamento sete inquéritos civil públicos, seis procedimentos preparatórios e há uma ação civil pública ajuizada.

O MPT pode receber denúncias sobre violação de direitos coletivos nas relações de trabalho, como, por exemplo, discriminação, fraudes, trabalho escravo, exploração de crianças e adolescentes, tráfico de pessoas, irregularidades na administração pública, na exploração do trabalho portuário e aquaviário e no meio ambiente de trabalho, entre outras.

As denúncias podem ser feitas na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ªRegião, que fica em Campo Grande e inda nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

As denúncias de irregularidades trabalhistas também podem ser feitas por meio da página www.prt24.mpt.gov.br ou por telefone: 0800 647 5566.

Decreto que facilita doação de órgãos é publicado no Diário Oficial
O decreto 9.175 que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT), assinado ontem (18) pelo presidente Michel Temer, está publicado no Diário Ofici...
Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions