A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/10/2014 11:58

MS tem 49 policiais e bombeiros selecionados para a Força Nacional

Renan Nucci
Servidores da segurança em MS vão integrar equipe da Força Nacional. (Foto: Reprodução/Facebook/Força Nacional)Servidores da segurança em MS vão integrar equipe da Força Nacional. (Foto: Reprodução/Facebook/Força Nacional)

O processo seletivo para composição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública terminou com 44 policiais militares aprovados, e cinco bombeiros selecionados, em Mato Grosso do Sul.

Segundo edital publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (06), foram selecionados 20 soldados, 13 sargentos, nove cabos, e dois tenentes da PM.

Embora ainda não seja oficial, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirma que dois capitães, dois cabos e um soldado foram indicados. A própria corporação coordenou um processo seletivo interno com provas teóricas, técnicas e de aptidão física.

Os cinco aprovados foram indicados e podem ser submetidos a outros testes pela Força Nacional. No geral, os 49 escolhidos aguardam prosseguimento das últimas etapas do processo.

Força Nacional – Criada em 2004, a coporação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério de Justiça (MJ). É acionada quando um governador solicita auxílio federal para conter atos que atentem contra a lei e que possam sair do controle das policias locais. A Força tem sido usada no Espirítio Santo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, primeiramente, para contar rebeliões em presídios e auxiliar na proteção das faixas de fronteira.

Homem é encontrado morto na BR-060 e polícia suspeita de acidente
O pedestre Mucio Barbosa Silva, 28 anos, foi encontrado morto na noite de ontem (5), no quilômetro 46,6 da BR-060, em Paraíso das Águas, distante 280...
Jovem é baleada no abdômen e polícia não tem pista de suspeito
Uma jovem de 23 anos ficou ferida, no fim da noite de ontem (5), após ser atingida por um disparo na região do abdômen. O caso ocorreu no Jardim Prog...
Polícia prende dupla que deixou vítima amarrada por 3 dias para roubar carro
Dois homens foram presos com um carro roubado na noite de ontem (5), na BR-463, na zona rural de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. O don...
Polícia Federal libera fiscal acusado de compra de voto por falta de provas
Um fiscal eleitoral e um eleitor, detidos pela PM (Polícia Militar) após suspeita de venda e compra de voto, respectivamente, na 8ª zona eleitoral, n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions