ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS terá 1ª Cadeia de Custódia de Provas do País

Redação | 16/11/2009 09:30

Mato Grosso do Sul terá a primeira Cadeia de Custódia de Provas do País. A informação é do superintendente da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul, José Rita Martins Lara.

De acordo com José Rita, a Cadeia de Custódia de Provas está sendo implantada para que provas, vestígios colhidos em todas as ocorrências atendidas pela PF fiquem guardadas à disposição da Justiça ou de partes envolvidas.

Segundo o superintendente, a Custódia de Provas passa a vigorar a partir do ano que vem. "Nós demos o ponta pé inicial e deve ser estendido pelo Brasil", diz José Rita sobre o novo sistema de armazenamento de provas."O Direito Internacional exige", justifica o superintendente.

Apreensões - A um ano e três meses à frente da Superintendência da PF no Estado, José Rita diz que um dos desafios é o combate ao tráfico de drogas.

Ele explica que o acordo feito com Bolívia e Paraguai no início do ano tem sido fundamental para o aumento de apreensões de drogas e conseqüente redução da comercialização no País.

O superintendente também comemora o resultado de quatro operações de destruição de plantações de maconha no Paraguai, feitas em conjunto com Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) daquele País.

Segundo José Rita, nas quatro operações Aliança feitas neste ano, foram destruídos 425 hectares de plantação de maconha.

Comemoração - A PF está em festa nesta segunda-feira. Hoje é comemorado o Dia do Policial Federal. Houve solenidade de hasteamento da bandeira, café da manhã com os servidores e palestra para estudantes sobre prevenção às drogas.

Nos siga no Google Notícias