ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS volta a ter sensação térmica de -1ºC; previsão de 40ºC no sábado

Aline dos Santos | 27/08/2014 08:34
Tempo segue nublado em campo Grande. mas o calor volta no sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Tempo segue nublado em campo Grande. mas o calor volta no sábado. (Foto: Marcos Ermínio)

A massa de ar polar resultou em madrugada gelada na região Sul do Estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima foi em Sete Quedas: 6,7ºC. O vento, com rajadas de até 21 km/h, provocou sensação térmica de -1ºC.

A sensação térmica é uma indicação da percepção da temperatura do ar, que pode diferir da temperatura real devido a fatores climáticos.

Em Amambai, a temperatura caiu a 7,6ºC. Muito frio também em Juti (8,6ºC), Ponta Porã (8,9ºC) e Itaquiraí (8,9ºC). Conforme a meteorologia, a frente fria ainda provoca pancadas de chuva isolada em parte do leste do Estado nesta quarta-feira. O frio da manhã deve dar lugar a clima ameno no período da tarde.

A partir de amanhã, o sol aparece mais forte durante o dia, as temperaturas sobem e a umidade relativa do ar volta a cair. No fim de semana, o calor retorna, com previsão de 40ºC.

Em Campo Grande, o tempo prossegue parcialmente nublado a claro até sábado. Hoje, a mínima foi de 13,2ºC. Amanhã, a mínima será de 15ºC, com máxima de 30ºC. No sábado, previsão de calor de 37ºC.

Nos siga no Google Notícias