A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/02/2010 14:55

Mulher ferida percorreu 40km de trator até pista de pouso

Redação

Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos, percorreu mais 40 km de trator até a Fazenda Bom Jesus, onde há pista de pouso, para aguardar a segunda aeronave enviada pela FAB (Força Aérea Brasileira) com soro antiofídico. Ela foi picada por uma cobra há mais de 24h, mas ainda não conseguiu ser socorrida porque está em local de difícil acesso no Pantanal.

O primeiro helicóptero enviado para levar o soro à mulher caiu no início da tarde no Hospital Regional de Campo Grande, quando ia decolar. Ninguém ficou ferido, mas a aeronave teve perda total.

Com a destruição do helicóptero, outra aeronave decolou para completar a missão.

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros de Coxim, Sotênia ainda está consciente, mas sofre com dores intensas.

A equipe que foi ao encontro dela ainda não conseguiu acesso. Eles estavam a uma distância de 100 km, por trecho onde só se consegue passar de trator.

Mesmo depois de ela percorrer mais 40 km nesta tarde, os Bombeiros não conseguem chegar até ela. Agora, a mulher aguarda em um "ponto estratégico", segundo a Corporação, pela chegada da segunda aeronave.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions