ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Na Capital, 5% da população ainda não têm água

Redação | 12/11/2009 07:58

A Águas Guariroba informou nesta quinta-feira que cerca de 5% da população ainda não tiveram o abastecimento restabelecido até esta manhã . Enquanto o problema persiste a empresa mantém o alerta para que a população poupe água e evite desperdícios.

Os bairros ainda afetados pelo desabastecimento fazem parte do sistema Taveirópolis. São eles: Anaí, Tijuca I e II, Portal Caiobá I, Tarumã, Jardim Batistão, Coophavila, Jardim Leblon, Oliveira I e II, União, São Jorge da Lagoa, Rancho Alegre, Ouro Negro, Jardim Antártica e imediações. "Na maioria desses bairros já existe água, mas ela ainda não tem pressão suficiente para chegar até os reservatórios internos das casas. A previsão é que o restabelecimento completo do abastecimento se dê apenas na madrugada desta sexta-feira", informa a companhia.

O apagão de quarta-feira provocou o desligamento de todo o sistema de abastecimento de água da Capital e, no caso do sistema Guariroba, a paralisação foi de 6 horas.

Com a interrupção prolongada, os reservatórios tiveram seus níveis reduzidos ao mínimo e a recuperação aconteceu ontem de forma gradual, porém em alguns pontos, mais altos e mais distantes dos reservatórios, a normalização no fornecimento de água está se dando de forma mais lenta. Casos de emergência deverão ser informados pelos telefones 0800-64-24827 ou 115.

Nos siga no Google Notícias