ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Na Capital, 65 dos 121 presos inscritos fazem o Enem

Redação | 05/01/2010 18:56

Em Campo Grande, dos 121 presos que se inscreveram em julho do ano passado para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apenas 65 fizeram as provas de hoje e possivelmente farão as de amanhã. A informação é da chefe de divisão de educação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Elaine Arima Xavier Castro.

No ano passado, 50 detentos do Presídio de Segurança Máxima se inscreveram, mas hoje apenas 28 fizeram a prova. Oito presas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi fizeram a primeira parte do Enem, sendo que no ano passado 22 detentas se inscreveram.

Já no Instituto Penal da Capital, dos 49 inscritos em julho de 2009, somente 29 fizeram a prova nesta terça-feira.

Muitos detentos não farão as provas porque no período entre as inscrições e a realização dos testes, parte dos que mostraram interesse em fazer a prova deixaram as prisões.

Em todo o Estado, foram 387 presos inscritos na prova. De acordo com Elaine, desde o período de inscrição até hoje, muitos detentos passaram para outros regimes, como semi-aberto e aberto.

Além da Capital, outros oito municípios estão aplicando a prova dentro das unidades penais: Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Cassilândia, Paranaíba, Rio Brilhante, Bataguassu e Três Lagoas.

Ainda não foi repassado pela Agepen o número exato de quantos presos deixaram de fazer a prova em todo o estado.

Nos siga no Google Notícias