A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/01/2010 18:56

Na Capital, 65 dos 121 presos inscritos fazem o Enem

Redação

Em Campo Grande, dos 121 presos que se inscreveram em julho do ano passado para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apenas 65 fizeram as provas de hoje e possivelmente farão as de amanhã. A informação é da chefe de divisão de educação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Elaine Arima Xavier Castro.

No ano passado, 50 detentos do Presídio de Segurança Máxima se inscreveram, mas hoje apenas 28 fizeram a prova. Oito presas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi fizeram a primeira parte do Enem, sendo que no ano passado 22 detentas se inscreveram.

Já no Instituto Penal da Capital, dos 49 inscritos em julho de 2009, somente 29 fizeram a prova nesta terça-feira.

Muitos detentos não farão as provas porque no período entre as inscrições e a realização dos testes, parte dos que mostraram interesse em fazer a prova deixaram as prisões.

Em todo o Estado, foram 387 presos inscritos na prova. De acordo com Elaine, desde o período de inscrição até hoje, muitos detentos passaram para outros regimes, como semi-aberto e aberto.

Além da Capital, outros oito municípios estão aplicando a prova dentro das unidades penais: Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Cassilândia, Paranaíba, Rio Brilhante, Bataguassu e Três Lagoas.

Ainda não foi repassado pela Agepen o número exato de quantos presos deixaram de fazer a prova em todo o estado.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions