A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/04/2014 18:31

Nascido em Aquidauana, dono do Maksoud Plaza morre em São Paulo

Josemil Arruda
Sul-mato-grossense Henry Maksoud também fundou da Revista Visão e foi apresentador de TV (Foto: arquivo)Sul-mato-grossense Henry Maksoud também fundou da Revista Visão e foi apresentador de TV (Foto: arquivo)

O empresário Henry Maksoud, de 85 anos, morreu no começo da tarde desta quinta-feira, vítima de câncer. Dono do lendário hotel cinco estrelas Maksoud Plaza, o descendente de libaneses nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, em 1929.

Apaixonado por filmes e música (seu avô era dono de um cinema na cidade, que ele frequentava desde criança), Maksoud chegou a morar em Campo Grande, capital de MS, mas mudou-se para São Paulo aos 15 anos para estudar.

Henry se formou em Engenharia na Universidade Mackenzie, em 1951, e dois anos depois recebeu o título de Master of Science em Mecânica de Fluídos e Engenharia Hidráulica, na Universidade de Iowa. Atuando em sua área de formação, liderou grandes projetos de construção no Brasil com a Hidroservice Engenharia, criada em 1958.

Maksoud também foi fundador do grupo editorial Visão, que publicou a revista semana “Visão” de 1988 a 1991, e também chegou a apresentar o programa semanal "Henry Maksoud e Você" na TV Bandeirantes, tendo entrevistado, entre outros, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Autor de mais de 40 livros “político-filosóficos”, Maksoud deixa mulher, os dois filhos, um neto e dois bisnetos. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Morumbi e será sepultado amanhã, às 9 horas.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions