ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Nascido em Aquidauana, dono do Maksoud Plaza morre em São Paulo

Josemil Arruda | 17/04/2014 18:31
Sul-mato-grossense Henry Maksoud também fundou da Revista Visão e foi apresentador de TV (Foto: arquivo)
Sul-mato-grossense Henry Maksoud também fundou da Revista Visão e foi apresentador de TV (Foto: arquivo)

O empresário Henry Maksoud, de 85 anos, morreu no começo da tarde desta quinta-feira, vítima de câncer. Dono do lendário hotel cinco estrelas Maksoud Plaza, o descendente de libaneses nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, em 1929.

Apaixonado por filmes e música (seu avô era dono de um cinema na cidade, que ele frequentava desde criança), Maksoud chegou a morar em Campo Grande, capital de MS, mas mudou-se para São Paulo aos 15 anos para estudar.

Henry se formou em Engenharia na Universidade Mackenzie, em 1951, e dois anos depois recebeu o título de Master of Science em Mecânica de Fluídos e Engenharia Hidráulica, na Universidade de Iowa. Atuando em sua área de formação, liderou grandes projetos de construção no Brasil com a Hidroservice Engenharia, criada em 1958.

Maksoud também foi fundador do grupo editorial Visão, que publicou a revista semana “Visão” de 1988 a 1991, e também chegou a apresentar o programa semanal "Henry Maksoud e Você" na TV Bandeirantes, tendo entrevistado, entre outros, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Autor de mais de 40 livros “político-filosóficos”, Maksoud deixa mulher, os dois filhos, um neto e dois bisnetos. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Morumbi e será sepultado amanhã, às 9 horas.

Nos siga no Google Notícias