ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Nelsinho repõe notebooks furtados de escola da Capital

Redação | 13/10/2009 09:22

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), entregou hoje 87 notebooks para repor os equipamentos furtados em abril deste ano da escola municipal de tempo integral Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira.

Ao todo, 79 computadores foram levados da escola. Os novos aparelhos foram comprados pelo município.

A Polícia Civil constatou que os computadores estavam no Paraguai, após denúncia recebida pelo Campo Grande News.

A reportagem passou as informações recebidas e apuradas à Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), que foi até o Paraguai e constatou que os notebooks estavam em Salto de Guairá, sendo vendidos a preços bem abaixo do mercado.

A repatriação dos notebooks foi tema de conversa entre Nelsinho e o presidente paraguaio Fernando Lugo, lembrou o prefeito durante entrega dos equipamentos nesta manhã.

Nelsinho informou hoje que ainda espera uma providência do governo paraguaio, mas sabe que a burocracia atrapalha o repatriamento dos equipamentos.

"Este processo é muito lento. Foram tiradas fotos dos computadores, sabemos onde está, já pedimos ao governador André Puccinelli que faça as ações diplomáticas, mas até agora não conseguimos reaver os equipamentos", lamentou o prefeito, ao entregar os novos notebooks na mesma escola em que foram furtados.

O prefeito lembrou que medidas de segurança já foram tomadas para que episódio semelhante não ocorra mais em unidades de educação do município.

Foram instaladas cercas elétricas nas duas escolas de tempo integral de Campo Grande e outros equipamentos, como sensor de movimento.

Segundo a secretária de Educação da Capital, Maria Cecília Amêndola, outras medidas também estão sendo estudadas. O prefeito Nelsinho Trad disse que a idéia é também instalar equipamentos de segurança em outros setores da administração, como Ceinfs, escolas e postos de saúde.

"Isso tudo para que estas pessoas que não tem coração não façam mais isso, não prejudiquem estas crianças. Na verdade, eles estão roubando deles mesmos, porque estes equipamentos são comprados com o dinheiro do contribuinte", declarou.

O prefeito destacou que os novos computadores vão trazer uma "metodologia inovadora" às crianças. "Eles terão acesso a uma tecnologia futurista, poderão se tornar cidadãos com conhecimento para buscar um espaço num mercado tão agressivo", detalhou, observando que a escola Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, oferecerá um computador para cada aluno.

No Paraguai

Nos siga no Google Notícias