A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/04/2008 07:18

Nervosismo toma conta de candidatos à Polícia Civil

Redação

Nervosismo e expectativa tomaram conta de candidatos que tentam neste domingo uma das 325 vagas para o concurso da Policia Civil de Mato Grosso do Sul. As provas são realizadas em dois locais, na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A advogada Marilene Souza Alves, 50 anos, viajou 3,2 mil quilômetros para acompanhar a filha Bárbara Souza Alves, 25, na prova. As duas saíram de Aracaju, capital do Sergipe. Bárbara tenta uma das 30 vagas para o cargo de delegado substituto, o mais concorrido, conforme a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Das 11,5 mil inscrições, 7,1 mil foram para este cargo. A concorrência é de 237 candidatos por vaga.

Enquanto a filha enfrenta 4 horas de prova, Marilene aproveita a paisagem da cidade que visita pela primeira vez. Também de longe veio José da Silva Xavier, 42 anos, advogado que saio do Rio Grande do Sul. Foram 1,2 mil quilômetros que ele percorreu sozinho em busca de uma oportunidade. Este é seu quinto concurso.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions