A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

17/10/2009 18:38

Niemeyer sai do hospital após 2º período pós-operatório

Redação

Conhecido pelos edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília (DF), o arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, recebeu alta e, neste sábado (17), deixou o Hospital Samaritano, no Rio, após seu segundo período pós-operatório.

Ele já havia deixado o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital no sábado passado (10). Desde então ele ficou em uma unidade intermediária.

Em 23 de setembro, o arquiteto foi internado com dores no abdômen e foi diagnosticado com tumor no intestino grosso, comprometimento da vesícula biliar e abscesso (pequena bolsa de pus) no fígado. No dia 29 de setembro, ele teve um sangramento intestinal, por causa do tumor. A equipe médica retirou a parte afetada.

Ligação com Campo Grande - O mais famoso arquiteto brasileiro deixou marcas na Capital sul-mato-grossense. Ele é autor do projeto da escola estadual Maria Constancia de Barros Machado, inaugurada em 1945, no centro. O prédio tem o formato de um livro aberto, enquanto a caixa d'água da escola lembra um giz.

Leva a assinatura dele também o Observatório e Museu do Pantanal, que será construído na Capital com direito a planetário, praça de eventos e teatro para 1.500 pessoas.

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein". Niemeyer

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions