ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Novo diretor da Colônia acusado de facilitar fuga

Redação | 09/02/2008 08:19

O oficial penitenciário que passa a responder por um dos presídios mais problemáticos de Mato Grosso do Sul, a Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, responde processo judicial sob acusação de ter facilitado a fuga de cinco detentos, há 10 anos. Livrado da Silva Braga chegou a ficar preso por duas semanas no Instituto Penal de Campo Grande.

O processo, por corrupção passiva, foi ingressado pelo Ministério Público Estadual. Livrado é funcionário de carreira e, após o início do processo, seria mal visto pelos colegas, segundo fontes extra-oficiais. Sua nomeação também não seria bem vista pelos outros diretores de unidades penais.  Livrado vai assumir a Colônia Penal na próxima semana. Ele foi procurado pela reportagem do Campo Grande News mas não atendeu à ligação.

O diretor que estava há menos de um ano na unidade, Luiz Carlos dos Santos, pediu exoneração ontem, alegando motivos pessoais, entre eles cuidar da saúde. Na noite de terça-feira um novo tumulto ocorreu na unidade, quando policiais do serviço reservado faziam abordagens e acabaram sendo expulsos a tiros e pedradas. A viatura foi queimada. Na seqüência veio a resposta do governador, André Puccinelli: ele determinou que os policiais, à menor reação que os presos esbocem, devem atirar.

Nos siga no Google Notícias