ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

OAB e Maçonaria garantem início da duplicação da BR-163

Redação | 23/06/2009 14:59

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Maçonaria, em movimento conjunto, garantiram o início das obras da terceira pista no trecho que liga Campo Grande a Sonora, na divisa com Mato Grosso.

O movimento, deflagrado pela Ordem em parceria com as três potências maçônicas do Estado, tem como objetivo a preservação de vidas, perdidas constantemente em acidentes, principalmente na BR-163.

O advogado Wilson Rodrigues, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e integrantes do movimento, entre eles grão-mestres da Maçonaria, visitaram ontem o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), Marcelo Miranda Soares, de quem obtiveram a garantia do início das obras.

Marcelo Miranda esclareceu que o trecho Campo Grande-Sonora, com 380 quilômetros de extensão, já está em fase de execução. Trata-se do trecho da BR-163 em que o maior número de acidentes é registrado.

Explicou que a obra consiste na mesma solução dada ao trecho da BR-163 entre o distrito de Vila Vargas (na região de Dourados) e Campo Grande, com implantação de uma terceira faixa de rolamento (duas para subidas e uma para descidas).

O investimento é de aproximadamente R$ 150 milhões e o trecho até Sonora deve ser concluído em um ano.

Nos siga no Google Notícias