A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

25/06/2011 08:39

OAB/MS critica decisão do CNJ sobre traje de advogados nos tribunais

Fabiano Arruda

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) repudiou decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que, na terça-feira, determinou que advogados devem usar terno e gravata nos tribunais, mesmo em cidades com característica de altas temperaturas, a não ser que haja autorização em sentido contrário dos TJs locais.

O CNJ respondeu a um pedido da seccional do Rio de Janeiro, que pedia que a própria OAB determinasse a forma de os advogados se vestirem.

Para o CNJ, a OAB não é competente para regular os trajes adequados para os advogados atuarem nos fóruns e tribunais do País. Por unanimidade, os conselheiros decidiram que não cabe à OAB, mas sim aos tribunais, regular a vestimenta.

Segundo a OAB/MS, a decisão causa revolta entre os advogados. O presidente da entidade, Leonardo Duarte, afirma que a instituição irá respeitar a decisão do CNJ, “enquanto for válida”.

Duarte se declara perplexo com o fato “de o ministro (Cesar Peluso) ter afirmado que iria tirar o projeto da pauta e não o tirou. A OAB pugna e zela pelo bom relacionamento entre as instituições e entende que este episódio se traduz em desrespeito à comunidade dos advogados de todo o Brasil. O que se quer não é discutir a decisão do CNJ, mas o comportamento descortês do presidente afirmando uma coisa e fazendo outra completamente diferente”.



Está de parabens o nosso presidente OAB/MS, evidente que o advogado não iria a uma audiencia com trajes sujeito a uma critica, mas, qual o problema de ir com uma camisa social - calça social e sem gravata e paletó, evidente que o advogado não estaria mal trapilho, principalmente em Comarcas que a tempertura é bastante elevada, porque não se faz um plebicito? Para saber a vontade dos advogados
 
oscar loureiro em 27/06/2011 10:37:47
Corretíssima a decisão do CNJ !!!
Não que por causa de um ternoe gravata o advogado vai ser melhor ou pior, mas a pesoa deve se vestir e se portar como tal !!! Pois se não iria virar oba oba isso, jaja iria ter advogado indo de short e chinelo trabalhar nos tribunais do RJ, ou nos litorais !!
O mínimo de zelo pela aparencia não faz mal, além de passar uma imagem e confiança !!!
 
Nemer El Kadri em 25/06/2011 12:18:31
ALGUMAS DECISÕES DO CNJ NOS DEIXA PREOCUPADOS ENQUANTO CIDADÃOS, ISSO É UMA DITADURA MASCARADA, POIS SUAS DECISÕES SIMPLESMENTE TEM QUE SER OBEDECIDAS, SEM RECURSO... UMA VERGONHA PARA UM PAIS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO. ONDE ESTA O DIREITO DA LIVRE ESCOLHA QUE CABERIA A OAB QUE SEMPRE PRIMOU PELA BOA CONDUTA DOS ADVOGADOS DO BRASIL E SEMPRE CONSTOU NO TOPO DAS ENTIDADES MAIS RESPEITADAS DO PAIS.
 
EDINO FERRO em 25/06/2011 09:38:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions