A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/01/2010 11:46

Obra em dique de Porto Murtinho desmorona a quarta vez

Redação

A obra para conter erosão do dique que protege Porto Murtinho das enchentes do Rio Paraguai sofreu mais um desmoronamento. De acordo com o prefeito, Nelson Cintra (PSDB), essa é a quarta vez que a construção apresenta problemas desde que começou, há pouco mais de dois anos.

Dessa vez o problema ocorreu com alguns pilares de concreto da obra. Com a forte chuva de ontem, parte da estrutura localizada na região central de Porto Murtinho, rompeu e as placas com peso aproximado de 3.600 kg cederam no Rio Paraguai.

"Estamos finalizando a segunda etapa. Ainda temos a terceira pela frente que irá oferecer uma estrutura melhor para que esses deslizes não voltem a acontecer", explica Nelson.

A responsabilidade pela obra é da empreiteira Gerpav, de Campo Grande, que momento encaminhou uma equipe para avaliar mais esse desmoronamento. Desde o início da execução da obra de contenção, dois operários que trabalhavam na construção morreram em acidentes.

Entre as causas dos desmoronamentos da obra pode estar no fato do aterro contido pelas placas de concreto, sustentados pelos pilares, ceder por causa da falta de escoamento da água da chuva, que sem tem para onde ir faz pressão no aterro.

Com a permanência das chuvas há o risco de outros deslizes na obra de contenção do dique Rio Paraguai, avisa o prefeito.

(Colaborou Toninho Ruiz)

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions