A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/01/2010 14:09

Obras na Ceará se concentram em galerias, diz Prefeitura

Redação

O trabalho das equipes que atuam na obra de reconstrução da Rua Ceará, segundo a Prefeitura, concentra-se na montagem de galerias de águas do córrego Prosa. Segundo a assessoria de imprensa, a preocupação maior era garantir a estabilidade da área no entorno da cratera.

As obras em execução compreendem a montagem da galeria celular com concreto pré-moldado, que será encaixada no tubo metálico (armco). Esta medida resolve o problema hidráulico, dando saída e vazão ao córrego. Já o projeto viário, que prevê a construção de quatro alças, está em fase final de elaboração.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, João Antonio De Marco, após a fabricação das placas, será iniciada a moldagem entre a galeria e a tubulação armca. Esse bloco de transição é feito de concreto. Depois disto, será feita a montagem e colocado o aterro, a recomposição da pavimentação e feita a construção das alças, que são a novidade do projeto. Enquanto as alças são fabricadas, os blocos para colocação da tubulação metálica serão concretados.

A queda do aterro foi causada pela infiltração da água da chuva na laje que o sustentava no dia 27 de dezembro. A área desabada tem cerca de 15 metros e resultou ainda em um efeito cascata, obstruindo um duto que passa embaixo da via, represando a água e resultando no rompimento da rede de esgoto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions