ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Obras na Ceará se concentram em galerias, diz Prefeitura

Redação | 21/01/2010 14:09

O trabalho das equipes que atuam na obra de reconstrução da Rua Ceará, segundo a Prefeitura, concentra-se na montagem de galerias de águas do córrego Prosa. Segundo a assessoria de imprensa, a preocupação maior era garantir a estabilidade da área no entorno da cratera.

As obras em execução compreendem a montagem da galeria celular com concreto pré-moldado, que será encaixada no tubo metálico (armco). Esta medida resolve o problema hidráulico, dando saída e vazão ao córrego. Já o projeto viário, que prevê a construção de quatro alças, está em fase final de elaboração.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, João Antonio De Marco, após a fabricação das placas, será iniciada a moldagem entre a galeria e a tubulação armca. Esse bloco de transição é feito de concreto. Depois disto, será feita a montagem e colocado o aterro, a recomposição da pavimentação e feita a construção das alças, que são a novidade do projeto. Enquanto as alças são fabricadas, os blocos para colocação da tubulação metálica serão concretados.

A queda do aterro foi causada pela infiltração da água da chuva na laje que o sustentava no dia 27 de dezembro. A área desabada tem cerca de 15 metros e resultou ainda em um efeito cascata, obstruindo um duto que passa embaixo da via, represando a água e resultando no rompimento da rede de esgoto.

Nos siga no Google Notícias