A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

28/01/2008 08:15

Redação

Desde o ano passado as empresas de transporte coletivo urbano que atuam em Campo Grande vêm reduzindo gradativamente o número de cobradores nos ônibus, alegando necessidade de redução de custos. A medida está desagradando motoristas, que se vêem obrigados a acumular esta função, e passageiros, que reclamam de atrasos. O MPT (Ministério Público do Trabalho) questiona o acúmulo em ação na Justiça do Trabalho. A próxima audiência será em março e será julgado o mérito da ação.

Um motorista que prefere não se identificar diz que a sobrecarga é grande. "Além de receber de quem paga em dinheiro o motorista tem que atender pessoas idosas, deficientes e prestar informações. Ele perde atenção no trânsito, o que próprio Código de Trânsito proíbe", afirma.

A equipe do Campo Grande News entrou na manhã desta segunda-feira em um ônibus sem cobrador e ouviu os usuários. Todos foram unânimes em dizer que a falta deste trabalhador atrapalha.

Ramona Leite, 62 anos, disse que além da perda de tempo há risco de acidentes porque o motorista fica cuidando de dinheiro e perde atenção do trânsito. "Uma vez quase aconteceu um acidente", afirmou.

A estudante de Biologia Micheli França de Almeida, de 20 anos, disse que o ônibus que usa durante a época de aulas tem cobrador, mas nas férias não. Ela conta que como já conhece o motorista muitas vezes entra no ônibus e paga na próxima parada. "

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions