A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/05/2008 16:50

Operação Diamante Negro: Escutas confirmam denúncias

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) divulgou nota nesta tarde informando que assim que for concluído o inquérito pela PF (Polícia Federal) vai denunciar à Justiça os acusados de envolvimento em um esquema de extração ilegal de madeira nativa para produção e venda de carvão vegetal, descoberto na Operação Diamante Negro. A nota informa que a investigação começou em julho do ano passado e que escutas telefônicas realizadas pela PF em Dourados em Três Lagoas.

As investigações foram acompanhadas pelo MPF. Na nota à imprensa, o procurador da República Gustavo Moysés da Silveira, que atua em Três Lagoas, onde se concentraram as ações, disse que há provas suficientes de crimes contra a administração pública, a ordem tributária e o meio ambiente, além de corrupção e formação de quadrilha.

Em abril deste ano, o procurador deu  parecer favorável à Justiça Federal pela expedição de 116 mandados de busca e apreensão contra acusados de fazer parte do esquema. Foram deferidos, segundo a nota do MPF, 21 mandados de busca e apreensão domiciliar.

O procurador se manifestou, ainda, pela prisão temporária de 49 integrantes da quadrilha, por 5 dias. Elas foram cumpridas hoje. O MPF também solicitou a medida chamada condução coercitiva à Justiça, para depoimento, de nove pessoas, que foi negada.

Rota

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions