ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação Diamante Negro: Escutas confirmam denúncias

Redação | 20/05/2008 16:50

O MPF (Ministério Público Federal) divulgou nota nesta tarde informando que assim que for concluído o inquérito pela PF (Polícia Federal) vai denunciar à Justiça os acusados de envolvimento em um esquema de extração ilegal de madeira nativa para produção e venda de carvão vegetal, descoberto na Operação Diamante Negro. A nota informa que a investigação começou em julho do ano passado e que escutas telefônicas realizadas pela PF em Dourados em Três Lagoas.

As investigações foram acompanhadas pelo MPF. Na nota à imprensa, o procurador da República Gustavo Moysés da Silveira, que atua em Três Lagoas, onde se concentraram as ações, disse que há provas suficientes de crimes contra a administração pública, a ordem tributária e o meio ambiente, além de corrupção e formação de quadrilha.

Em abril deste ano, o procurador deu  parecer favorável à Justiça Federal pela expedição de 116 mandados de busca e apreensão contra acusados de fazer parte do esquema. Foram deferidos, segundo a nota do MPF, 21 mandados de busca e apreensão domiciliar.

O procurador se manifestou, ainda, pela prisão temporária de 49 integrantes da quadrilha, por 5 dias. Elas foram cumpridas hoje. O MPF também solicitou a medida chamada condução coercitiva à Justiça, para depoimento, de nove pessoas, que foi negada.

Rota

Nos siga no Google Notícias