ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Operadoras admitem falhas no bloqueio de celulares

Redação | 10/05/2008 11:22

Em nota divulgada há pouco, a Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares) admitiu que podem ocorrer oscilações na transmissão do sinal até que o desligamento seja concluído na região dos presídios, em Campo Grande.

A justificativa é a complexidade do desligamento das torres. Entretanto, a entidade garante que as operadoras Brasil Telecom, Claro, TIM e Vivo desligaram as Estações Rádio Base na região do complexo penitenciário de Campo Grande.

A medida atende a decisão do juiz da 1ª Vara de Execução Penal de Mato Grosso do Sul, Francisco Gerardo de Sousa, que determinou o serviço de telefonia móvel nos dias 10 e 11 de maio, hoje e amanhã. Em função do cumprimento da ordem judicial, haverá prejuízos à comunicação por telefones celulares nas regiões dos presídios, segundo a Acel.

Bloquear o sinal de transmissão de aparelhos celulares foi uma das medidas adotadas para coibir tumultos em unidades prisionais no Dia das Mães, que este ano será comemorado em 11 de maio. Na mesma data em 2006, detentos organizaram motins nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias