ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Outono 'aparece' e dá o tom das mudanças no clima

Redação | 01/04/2010 14:02

Dias quentes pontuados por quedas bruscas de temperatura. Tempo seco em alternância à chuvas torrenciais. O outono, que começou no dia 20 de março vem apresentando em Mato Grosso do Sul tendências climáticas tanto de inverno quanto de verão que movimentam os guarda-roupas e os programas das pessoas.

Após Campo Grande registrar 33 graus nesta quarta-feira, a chuva derrubou para 21 graus a temperatura nesta quinta. A umidade e o vento fazem com que a sensação térmica seja de clima mais frio.

"Isso é normal do outono, que apresenta características tanto de inverno quanto de verão. A temperatura está amena hoje, mas a tendência desse início de estação é se parecer mais com o verão, com chuvas e tempo quente", explica o meteorologista Natálio Abrão.

As chuvas que começaram ontem é resultado do ar quente e úmido que chegou do norte da América do Sul e formou as nuvens carregadas, que ganham reforço com a passagem de uma frente fria pelo Sudeste.

A previsão para o feriado é a manutenção dessa alternância entre clima quente, chuva e frio. Os institutos de meteorologia Inmet e Clima Tempo prevêem um feriadão com muito calor e chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul. O Domingo de Páscoa poderá ter queda na temperatura com a chegada de frente fria. As temperaturas variam entre 19º e 30º até domingo.

Nos siga no Google Notícias