ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pacientes necessitam de sangue O negativo para cirurgias

Redação | 03/12/2009 13:49

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) precisa com urgência de sangue tipo O negativo para cirurgias de 11 pacientes que estão em hospitais do Estado. As pessoas que necessitam deste tipo sanguíneo estão internadas em estado gravíssimo. As bolsas para esta tipagem estão zeradas, conforme a assessoria de imprensa.

O voluntário que deseja contribuir precisa ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e portar algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem para esclarecer detalhes do histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

Na Capital, o Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. O horário de funcionamento é das 7 horas às 17h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7 horas às 12h30.

Doações também podem ser feitas no HU (Hospital Universitário) e no HR (Hospital Regional) das 7 horas às 12 horas.

Nos siga no Google Notícias