A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

06/08/2009 05:40

Palestra sobre Lei Maria da Penha será ministrada hoje

Redação

A delegada titular da Delegacia da Mulher, Lúcia Falcão, ministra hoje uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, a partir da perspectiva da delegacia.

A palestra compõe o calendário de comemoração do aniversário de 110 anos de Campo Grande será realizada às 19 horas no anfiteatro do Instituto Mirim, localizado na rua Anhanduí, 297.

Sancionada em 2006, a Lei Maria da Penha é o principal instrumento legal de defesa contra a violência doméstica e física contra a mulher. A lei leva o nome da brasileira que por anos foi torturada pelo marido, tendo ficado paraplégica por conta de um tiro disparado por ele.

Segundo a delegada, houve uma redução no número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) registrados 2008 no Estado. Foram 101 em 2007, para 78 no ano passado.

Houve ainda um aumento na prisão dos agressores. Em 2008 158 homens foram presos em flagrante ao praticar atos de agressão contra a mulher. Em 2009 já foram registradas 96 prisões.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions