ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Para leitor, cadastro público com informações sobre pedófilos será eficaz

Anahi Zurutuza | 04/09/2017 07:06

Para 71% dos leitores que participaram da enquete do Campo Grande News, no ar desde a segunda-feira passada, o cadastro para tornar públicas informações sobre pedófilos condenados será um meio eficaz de prevenção a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

A iniciativa seria colocada em prática ainda em setembro, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, disse que o projeto de lei de autoria do deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, do coronel David (PSC), ainda precisa de regulamentação.

“Precisamos aguardar a regulamentação, até porque vai depender de um termo de acordo de cooperação com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para que tenhamos as informações sobre as pessoas que foram condenadas por estes crimes”, disse o secretário em entrevista no dia 28 de agosto.

De acordo com o projeto, o banco de informações, que deverá ser fornecido pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), deverá apresentar características físicas, circunstâncias e local em que o crime foi cometido, além da idade, histórico de crimes, entre outros dados.

À população, será permitido o acesso ao nome e foto de pessoas que tenham sido condenadas por algum crime contra integridade sexual de crianças e adolescentes. Apenas informações mais detalhadas ficariam restritas às polícias e Poder Judiciário.

A enquete desta semana quer saber se os leitores são contra ou a favor do veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) o projeto que inclui a parada gay no calendário no calendário oficial de evento da Capital. Ele justificou que nesta matéria aprovada na Câmara Municipal, fica ao poder municipal a responsabilidade de organizar o evento, o que traria despesas aos cofres públicos.

Participe!

Nos siga no Google Notícias