A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/02/2008 21:12

Paraguai decreta emergência por causa da febre amarela

Redação

Através de um decreto, assinado pelo chefe de Estado Nicanor Duarte, o governo paraguaio declarou estado de emergência nacional para tentar conter uma epidemia de febre amarela. A medida acontece, conforme o Estadao.com.br, em decorrência  da falta de vacinas e da detecção de novos casos em cidades próximas a Assunção.

A doença que não era registrada no país há 34 anos, mas hoje vive uma epidemia da doença. Na semana passada uma jovem morreu em San Lorenzo, provavelmente por causa da doença.

Após a declaração, o Ministério da Saúde do Brasil autorizou nesta sexta-feira o envio de 850 mil doses de vacina contra a febre amarela para o Paraguai. As vacinas chegam amanhã ao país, segundo informou o ministério à Folha Online.

O governo brasileiro também enviou um técnico para auxiliar na avaliação do quadro epidemiológico da febre amarela e para prestar apoio na realização de exames para a identificação da doença em macacos. O surto ocorre a cerca de 200 km de Mato Grosso do Sul, que registra 20% dos casos brasileiros da doença.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions