A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/07/2009 13:03

Pastor de Jardim volta a ser preso por abusar de fiéis

Redação

O pastor evangélico Laertes Rogério Berbek está preso em Curitiba, para onde se mudou depois que o escândalo sexual que envolvia o nome dele veio à tona, em 27 de fevereiro de 2005.

Ele foi condenado por crimes de assédio sexual, tentativa de estupro e ameaça contra fiéis da igreja do Evangelho Quadrangular em Jardim, município distante 281 quilômetros de Campo Grande.

A investigação aponta que Berbek se aproveitou da condição de pastor para se aproximar das vítimas e manter relações sexuais com elas. Várias mulheres procuraram a Polícia para registrar ocorrência.

Entretanto, apenas três foram alvo da denúncia do MPE (Ministério Público Estadual). A condenação contra o pastor refere-se a uma das vítimas porque já havia expirado o prazo para a representação contra o autor.

Mulheres de Miranda, Aquidauana, Bela Vista e de Jardim, que também diziam ter sido vítimas da ação do pastor, serviram como testemunha no processo.

De acordo com o promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Júnior, mulheres fragilizadas procuaravam a igreja e o pastor usava a influência de "líder espiritual" para abusar sexualmente das vítimas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions