ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PC faz segunda maior queima de droga na Capital

Redação | 16/12/2009 10:46

Foram incineradas hoje em Campo Grande pouco mais de 8 toneladas de droga apreendidas em diversos municípios do Estado, que somadas ao restante do ano, já somam 26 toneladas em 2009.

Com a queima, foram destruídos tabletes de maconha, esferas de haxixe, cocaína e crack. Boa parte do entorpecente foi aprendida em operações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), segundo relevou o delegado titular Marcos Takeshita.

De acordo com ele, o número de ocorrências vem crescendo de forma significativa em todo Estado e nas regiões próximas à Capital. O aumento é resultado do reforço nas operações da Polícia, avalia. "Este ano cresceu em 30% o número de inquéritos policias por tráfico", disse ,sem revelar números de apreensões feitas ao longo do ano.

Segundo Takeshita, a apreensão de cocaína foi a que mais cresceu.

A queima desta quarta-feira ocorreu no Frigorífico Bertin e contou com a presença do secretário de Estado e Segurança Pública Wantuir Jacini, delegados titulares das delegacias da Capital e outras autoridades.

Está é a segunda maior queima realizada na Capital em 2009. Em junho, foram incineradas 18.8 toneladas de drogas, sendo 9.3 apreendidas em operações da Polícia Civil e 9.6 da Polícia Federal.

Além das autoridades, participaram do evento 42 alunos do curso de formação para delegado da Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias