A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

09/11/2009 11:26

PC recupera caminhão roubado do Detran em Pedro Juan

Redação

Foi recuperado na noite de sexta-feira, em Pedro Juan Cabellero, o caminhão baú do Detran, levado na madrugada do mesmo dia do bairro Tijuca, em Campo Grande.

O veículo levado da casa de um funcionário do órgão, após a família dele ser mantida como refém por três horas, foi visto entrando no Paraguai. Em contato com a Polícia Nacional paraguaia, a Polícia Civil de Ponta Porã localizou o veículo na cidade que faz fronteira com o Brasil.

O caminhão foi deixado com a chave no contato, homens identificados como Marcos Roberto Leonardo, de 28 anos, e Waldiney Aparecido Santos da Silva, de 25 anos. Eles foram presos por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando retornavam de ônibus para Campo Grande.

O dois portavam drogas e armas quando foram detidos. A dupla foi levada para a 1ª delegacia de Ponta Porã, onde confessou ter feito o transporte do veículo até o Paraguai.

De acordo com o delegado Odorico Ribeiro de Mendonça e Mesquita, do 1ª DP daquela cidade, no depoimento eles revelaram terem sidos contratados para o transporte até o Paraguai em troca de R$ 2 mil.

A orientação era deixar o caminhão em um local abandonado para ser recolhido. Na ação que teve a participação de cinco pessoas, a dupla tinha apenas a missão de tirar o veículo de Campo Grande.

Na Capital, um adolescente de 16 anos foi detido dentro da casa do funcionário do Detran, e outro comparsa, Jonathan Mazia de Melo, de 19 anos, foi preso a três quadras da casa.

A dupla detida em Ponta Porã será transferida para a Defurv. A delegacia deve se encarregar de pedir a prisão preventiva dos dois por roubo e formação de quadrilha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions