ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Peça teatral sobre câncer de mama leva alerta a presas

Redação | 04/04/2010 17:46

Amanhã às 14 horas detentas do Estabelecimento Penal Feminino "Irmã irma Zorzi" vão assistir à peça "Margarida, Cravo e Rosa em um Toque de Vida", encenada pelo Grupo Curumins Cia. A peça é uma maneira bem humorada e simples e alertar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama.

A apresentação faz parte da programação Estadual do Mês da Mulher, promovida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, e pelo Programa Saúde da Mulher da Secretaria de Estado de Saúde. A apresentação seria no dia 15 de março, mas precisou ser adiada, devido à chuva.

A Cia. Curumins já trabalha há mais de quinze anos utilizando o teatro como ferramenta de educação e comunicação para alertar sobre diversas doenças, e há três atua em convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

A peça sobre o câncer de mama é apenas um dos espetáculos educativos desenvolvidos pelo grupo, que desenvolve técnicas de teatro com didática criativa e informativa. São diversos elencos em cartaz, sensibilizando sobre temas como: Tabagismo, DST/Aids, hanseníase, tuberculose e qualidade de vida.

Nos siga no Google Notícias