A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

05/10/2009 14:59

Perícia em máquinas de empresas sonegadoras começa hoje

Redação

Começou hoje a perícia nas máquinas dos estabelecimentos onde operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) constou fraude nos emissores de cupom fiscal. A previsão é que o resultado da análise seja apresentado em 30 dias, conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual).

Serão submetidos à perícia 16 equipamentos, quatro de pontos comerciais de Campo Grande, oito de Naviraí e quatro de Iguatemi. Os 24 computadores apreendidos durante a ação também serão analisados.

Ainda segundo o MPE, 30 estabelecimentos são monitorados e novas máquinas poderão ser apreendidas.

Depois da ação feita pelo Gaeco, a Secretaria de Fazenda determinou em 01 de outubro que cinco comércios terão de recolher o imposto à vista e os fiscais farão plantão para verificar as operações de entrada e saída de mercadorias.

Os estabelecimentos enquadrados na nova regra são: Comércio de Alimentos Matogrossense Ltda, na Avenida Calógeras, 1.912; Comércio de Alimentos Anhanduí Ltda, também na Calógeras, 1.932 e, ainda na mesma via,a Conveniência Bahia, nº 1.857. O comércio é conhecido como Alemão.

Já em Iguatemi é o comércio Santos & Riato Ltda e em Naviraí Markino & e Markino.

Os proprietários dos estabelecimentos chegaram a ser presos e, após ouvidos pela Polícia, liberados porque colaboraram com as investigações. Eles terão de trocar a máquina de emissor fiscal ou adotar provisoriamente os talões de papel como documento de arrecadação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions