ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PF apreende em Bela Vista material usado para pedofilia

Redação | 03/09/2008 14:29

Um HD (Hard Drive), periféricos de computador e diversos CD´s e DVD´s foram apreendidos pela Polícia Federal de Campo Grande na cidade de Bela Vista, município distante 310 quilômetros da capital.

A apreensão faz parte do único mandato expedido pela PF de Brasília para Mato Grosso do Sul, da Operação Carrossel II, de combate à pedofilia. Ao todo são 113 mandatos de busca e apreensão em mais de 16 Estados.

De acordo com a assessoria da PF de Campo Grande, um perito especialista em informática foi designado para colher as provas. A Polícia Federal informou que nenhuma pessoa foi presa e não revela nomes de autores ou donos dos materiais apreendidos.

Todo o material apreendido em Mato Grosso do Sul e demais Estados serão levados para a Polícia Federal de Brasília que administra a operação.

Carrossel I - No dia 20 de dezembro de 2007, a Polícia Federal já havia apreendido dois HDs, sete CDs e vários DVDs na casa de um homem, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O mandado de busca e apreensão foi cumprido dentro da Operação Carrossel I, que na época foi desencadeada em 14 estados.

Desta vez, foram mobilizados 650 policiais para cumprir mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Goiás, Rio Grande do Norte, Pará, Bahia, Ceará, Sergipe e no Distrito Federal.

Cada equipe conta com um perito criminal especialista em informática para que a análise inicial do computador ocorra ainda no local da busca. Os policiais promovem a apreensão de computadores, discos rígidos, pen drives, CDs e DVDs.

A primeira fase da operação Carrossel foi deflagrada em 20 de dezembro de 2007. Na ocasião foram cumpridos 102 mandados de busca e apreensão e houve três prisões em flagrante. (Com informações da Folha On Line)

Nos siga no Google Notícias