A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/01/2008 06:10

PF desmantela esquema que trazia drogas para o MS

Redação

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira a "Operação Mula" que desarticulou um grupo de criminosos do tráfico que atuava no Paraná e distribuía as drogas em vários estados, dentre eles Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, há bandidos de alta periculosidade, reincidentes no tráfico de drogas e envolvidos em homicídios e tentativa de homicídios.

As ações da PF se concentraram nas cidades paranaenses de Maringá, Paranavaí, Nova Londrina, Marilena e na cidade de Bauru, em São Paulo. As investigações tiveram início no ano passado, com o apoio da Justiça Federal e Ministério Público Federal em Maringá (PR). Foram presas 31 pessoas, apreendidos 14 veículos, além de 5 quilos de haxixe, 9 toneladas de maconha e 29 quilos de cocaína.

As drogas eram compradas no Paraguai, Bolívia e Colômbia, promovendo e vendidas para traficantes menores que atuavam nas cidades de Paranavaí, Nova Londrina, Maringá, outras cidades do interior do Estado do Paraná, além de municípios nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira estão sendo cumpridos 16 mandados de busca expedidos pela Justiça Federal de Maringá/PR nos Estados do Paraná e São Paulo. Foram decretadas ainda 18 prisões temporárias. A ação envolve 100 policiais federais do Paraná e São Paulo.

Os presos responderão por importação, aquisição, remessa de drogas, associação de pessoas para o tráfico, financiamento e custeio de tráfico de drogas, crime organizado e internacionalidade e interestadualidade do tráfico de drogas. Se condenados podem pegar penas superiores a 16 anos de prisão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions