A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

13/09/2009 09:14

PF prende 4 com cocaína em rota no Pantanal

Redação

Policiais federais apreenderam 126 quilos de cocaína na madrugada deste sábado ao investigar uma nova rota do tráfico internacional de drogas pelo Pantanal sul-mato-grossense. Os traficantes levaram a droga de barco pelo Rio Taquari de Corumbá até Coxim.

Foram presos três motoristas, que são Carlos Acuna Alves Bezerra, Eduardo Alencar Batista, 25, e Evaldo Paniago França, 28, e o moto-taxista Júlio César Brandão Duarte, 25. Eles foram flagrados com a droga em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) auxiliou os policiais federais na retirada do barco do Rio Taquari, que estava escondido a 45 quilômetros da cidade de Coxim.

Nova rota - A Polícia Federal investigava uma nova rota do tráfico de cocaína de Corumbá para Coxim por meio de barcos no Rio Taquari. A investigação começou há quatro meses, segundo a assessoria de imprensa da instituição.

O moto-taxista e Bezerra trouxeram a droga dentro de duas sacolas de viagem e um tambor de plástico num barco de Corumbá até Coxim. Na cidade, eles entregaram a droga para os outros dois motoristas, que a colocaram no porta mala do Voyage, de cor prata, que seria levada para Campo Grande.

Os policiais federais prenderam Carlos Acuna e Júlio César num posto de combustível na BR-163, quando abasteciam o carro. Os outros dois estavam na estação rodoviária de Coxim.

Segundo a PF, os acusados assumiram o crime de tráfico de drogas. Em caso de condenação, eles poderão ser condenados a 20 anos de reclusão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions