A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/04/2012 19:38

PF realiza Operação Padrão nos aeroportos da Capital e fronteira

Nyelder Rodrigues e Viviani Oliveira
Conforme presidente do sindicato, a intenção é mostrar que luta por mais segurança (Foto: Minamar Junior)Conforme presidente do sindicato, a intenção é mostrar que luta por mais segurança (Foto: Minamar Junior)

A Polícia Federal (PF) realizou hoje (19) a Operação Padrão nos aeroportos de todas as capitais e fronteira do Brasil. A ação foi organizada das 8h às 17h e reivindicou melhores condições de trabalho. Foram fiscalizados 10 voos e nada foi apreendido.

Durante a operação, os policiais federais checaram os documentos dos passageiros através do Sinpi (Sistema Nacional de Procurados e Impedidos), verificando se eles eram foragidos e tinham mandado de prisão, entre outras restrições.

Conforme o presidente do Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul), Jorge Caldas, quem tivesse restrições no sistema, já era detido no momento. “É feita a checagem para ver se o cidadão tem problemas com a justiça. Se tiver, ele é preso na hora”, explicou.

Ainda de acordo com Jorge Caldas, a Operação Padrão foi realizada para mostrar que a PF luta por mais segurança para passageiros, melhores sálarios e é contra a terceirização das atividades da instituição nos aeroportos.

“Queremos chamar a atenção da população, dos governantes e da imprensa para a fragilidade da segurança nestes locais estratégicos”, afirma Jorge, que também conta que todo o controle de voos de passageiros é realizado por funcionário terceirizado, e que grande parte das bagagens não passa por equipamentos de raio X.

Efetivo - a Polícia Federal tem o efetivo de 550 servidores no Mato Grosso do Sul, divididos em trabalhos na Superintendência Regional e em cinco delegacias localizadas em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas.

Para o Sinpef, a quantidade de funcionários é muito pouco para um Estado que fica em uma região de fronteira e é rota para o tráfico.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions