A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

26/08/2008 14:47

PF realiza operação VI Fronteiras em dez estados

Redação

Realizada pela PF (Polícia Federal), desde ontem, a operação VI Fronteiras, que visa reprimir o desvio de produtos químicos que possam ser usados na fabricação de drogas, está presente na área fronteiriça de dez estados, sendo um deles Mato Grosso do Sul.

Mais de 20 localidades limítrofes estão sendo fiscalizadas por policiais federais que contam com o apoio de oitos países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Esta é a segunda etapa da operação, realizada duas vezes ao ano.

Estão sendo fiscalizados rios na região amazônica e montadas barreiras em estradas das fronteiras de Amazonas, Acre, Rondônia, Para, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A previsão da PF é de que a operação termine no dia 29 deste mês.

Conforme a PF, o Brasil, por ser signatário da Convenção de Viena, cumpre o compromisso de controlar e fiscalizar certos produtos químicos que podem ser usados na confecção de substâncias ilícitas como a cocaína. Esta atuação tem ficado por conta dos policiais federais nos últimos anos. (Com informações da PF)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions